37ª Mostra de Cinema em SP – Filme #12 – Olhos Frios

Olhos Frios era o último filme que eu ia ver na Mostra, e foi o que mais me surpreendeu. Depois de ter visto O Deserto dos Tártaros, eu estava esperando alguma loucura coreana ultra-violenta, talvez algum filme um pouco mais profundo e experimental. Minha surpresa total aconteceu quando, decorrido dez minutos da projeção do filme, eu percebo que ele é extremamente mainstream, comercial e americanizado (mas de uma maneira interessante).

Ao acompanhar a história de uma equipe de policiais TÃO badass e tão bem equipada que parece ter saído de um anime inspirado no CSI, você começa a mergulhar num mundo investigativo bastante tenso. O filme não chega a ser denso, e não há nenhum aprofundamento gigante nos personagens, mas ele é divertido de assistir. Peca somente em ser um pouco longo demais, mas isso é facilmente mascarado pela beleza de algumas cenas – que inspiram um ar cyberpunk coreano para o filme. Uma forma surpreendente e refrescante de terminar a maratona de filmes das duas últimas semanas, seja ela dentro ou fora da Mostra.

Deixe um comentário

